Precisamos (ainda) falar sobre nossas diferenças
Compartilhe
Você já viveu ou conviveu com uma situação em que a pessoa ou candidato a uma vaga de emprego, foi simplesmente excluido por sua orientação sexual, raça ou credo? Pois é, isso infelizmente ainda acontece muito no Brasil. E o que podemos fazer para reverter isso? A resposta é simples CONSCIENTIZAÇÃO e MAIS AÇÃO!
Conscientizar é necessário, de uma forma clara e precisa, de que as pessoas, empresário, empresas só perdem mais tendo visões arcaicas de julgamento sobre um indivíduo. A maioria de nossos Brasileiros que trabalham nos EUA e exterior, são do ramo da Comunicação, da criatividade, do Marketing e muitos são da Comunidade LGBTQI+. Nenhum momento isso atrapalhou o trabalho deles como funcionários e nem da Empresa como prestadora de serviços.
Precisamos de mais AÇÃO para aprovarmos e darmos chances no mercado de trabalho para estas pessoas, minorias que sofrem o preconceito na pele, não só do Mercado, mas dentro de casa, na sociedade, em todos os lugares. Sem contar quando o ódio toma conta e chegam até a serem violentados, agredidos. Infelizmente ainda não temos nenhum homossexual em nossa Empresa, mas apoiamos e lutamos pelos direitos dos mesmos, afinal, somos uma Agência livre, que acredita na Liberdade de pensar, de escolha, de expressão, de desenvolvimento, desde que, claro, o objetivo seja o amor, a evolução.
Há 51 anos atrás, policiais invadiram um bar de homossexuais e agrediram durante dois dias seguidos todos os consumidores e clientes daquele estabelecimento. Um grupo então se reuniu, foram as ruas e reinvidicaram seus direitos de liberdade e igualdade. Isso tudo ocorreu em Nova York no dia 28 de junho de 1969 e é lembrado como "A Revolta de Stonewall".
Não deixemos que pessoas que são a favor da liberdade e lutaram para conquistá-la, sejam simplesmente esquecidas. Vamos fazer nossa parte, independente da orientação sexual, credo religioso ou raça. Vamos ser ÚNICOS, IGUAIS, respeitando cada pessoa como gostaríamos de ser respeitados. Vamos EVOLUIR e deixar um Mundo ainda melhor para os que virão.
Eduardo Murbach
Diretor da MBCH